quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ENTREVISTA WALDMAN PARA TV UNESP DE MARÍLIA


A despeito de enorme potencial hídrico de que dispõe, o Brasil está temeroso do avanço da escassez de água. Mesmo dispondo de 12% das águas de superfície do mundo, o país - que detém o maior acervo hidrológico do Planeta - segue a mercê do fantasma das torneiras secas.

Contudo, o essencial da crise hídrica que ensombra o país decorre de problemas de gestão das águas. A crise de governança é que na realidade está no centro desta discussão. E sem o equacionamento desta variável, a crise de um ponto de vista estrutural irá não só continuar como também recrudescer.

Foi exatamente com este foco em pauta que desenvolvi minha participação no Programa na Livraria. Tendo a frente o colega jornalista Mário Milani, a entrevista fluiu através de uma conversa aberta, apontando para vários desdobramentos do tema, particularmente os que incluem a pauta ambiental e as políticas públicas.

Transmitido pela TV UNESP Marília, minha entrevista teve 24 minutos de duração no total. Divulgada a partir de 15 de Maio de 2015, certamente marcou posição na direção de se repensar a gestão das águas doces no país.

Confira a entrevista que concedi para o Programa Na Livraria no link em arquiuvo MP4 que segue:


0 comentários:

Postar um comentário