sábado, 15 de agosto de 2015

FINLÂNDIA: EDUCAÇÃO NOTA DEZ


A Finlândia tem despertado admiração entre todos os povos do mundo. País carente de recursos naturais, considerado um dos mais frios e distantes do Planeta, a Finlândia ainda teve que travar duras guerras para preservar sua independência e liberdade.

Contudo, a despeito de tudo isso, o país está colocado entre os mais desenvolvidos do mundo, garantindo aos seus habitantes um dos melhores índices de qualidade de vida. 

Para tanto, a Finlândia investiu maçiçamente em educação. Seu sistema de ensino - totalmente público e gratuito - é considerado o melhor e o mais avançado do mundo. Não fosse suficiente, o país sempre surpreende em matéria de inovação educacional.

Em Março de 2015, a imprensa divulgou mais uma medida de impacto na área pedagógica. A Finlândia aboliu a divisão em matérias na sua grade escolar. É a primeira nação do mundo a estabelecer de fato um ensino multidisciplinar.

Esta boa notícia, que agrada a todos que tem a educação como prioridade número um, está registrada na notável reportagem de Renato Carvalho, publicada pela revista Rescola.

Sinto-me com liberdade de sugerir: reservem um tempo para ler o texto que segue:


0 comentários:

Postar um comentário